Canindé deve ter nova eleição

Deverá haver nova eleição para prefeito em Canindé. A informação é do promotor eleitoral do município, Sérgio Maia Louchard, da 33ª Zona Eleitoral. A possibilidade é decorrente da cassação do registro de candidatura do candidato Celso Crisóstomo (PT), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por causa da Lei da Ficha Limpa.


Celso foi eleito a prefeito do município no dia 7 de outubro. O caso de indeferimento de registro de candidatura foi informado ao O POVO pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e publicado ontem, pelo jornal.

O prazo para a realização da eleição no município depende do planejamento do TRE, para deslocamento de urnas, transporte, segurança dos equipamentos e logística na convocação de pessoas e preparação dos locais de votação.


Quem deveria assumir o mandato seria o segundo colocado, no caso, Jesus Romeiro (PMDB). Contudo, o candidato do PMDB está na mesma situação do candidato Petista. Dr Jesus, como é conhecido, aguarda a apreciação do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Como os dois primeiros colocados totalizaram, juntos, 85,53% dos votos válidos, deverá haver nova eleição no município, de acordo com a legislação. “Provavelmente o presidente da câmara dos vereadores assumirá o cargo enquanto o TRE organiza a nova eleição”, diz o promotor. (Rafaele Silva)

Fonte.: Jornal o Povo

0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © Modelo Teste | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top