Município de Canindé deve regularizar repasse de verbas para curso profissionalizante


O juiz Antônio Josimar Almeida Alves, da 1ª Vara da Comarca de Canindé, determinou que o Município regularize, no prazo de 72 horas, o repasse das parcelas em atraso para o Curso Profissional Santa Clara. Em caso de descumprimento da decisão, o ente público pagará multa diária de R$ 1.000,00.

De acordo com os autos, a instituição celebrou convênio junto à Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes para jovens de Canindé, a 120 km de Fortaleza. Para isso, o Município deveria efetuar o repasse de onze parcelas de R$ 4.000,00, mas o valor está atrasado desde julho de 2012. Por essa razão, a instituição pleiteou na Justiça a regularização dos depósitos.

Em contestação, o ente público reconheceu o convênio firmado e alegou que as parcelas estão em atraso em virtude de reiterados bloqueios e sequestros de verbas da Prefeitura, para o cumprimento de ações judiciais.
Ao analisar o processo (nº 13905-45.2012.8.06.0055), o juiz Antônio Josimar Almeida Alves concedeu liminar determinando a regularização do repasse dos valores à instituição. No entendimento do magistrado, a suspensão não se sustenta “porque existe cláusula expressa definindo a origem dos recursos a serem utilizados para consecução do convênio”.

O magistrado considerou ainda o dano que os alunos poderão sofrer, “uma vez que não há como sustentar as despesas resultantes dos cursos profissionalizantes, gerando nos jovens decepção e insegurança quanto ao seu futuro profissional, notadamente por não existir, na cidade de Canindé, muitas oportunidades de qualificação aos jovens de baixa renda”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (08/12).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @c4noticias

6 comentários:

  1. AINDA TEMOS JUSTIÇA? ÓH! ÓH!!

    ResponderExcluir
  2. É JUSTO!!! Hei.... mas tem funcionário da prefeitura passando fome!

    ResponderExcluir
  3. TA SO COMEÇANDO AS AÇOES ESTA SEMANA APOS DIA 10 VAI CHOVER AÇOES DE PAGAMENTO DE SALARIOS ATRASADOS, INCLUSIVE COM BLOQUEIO.

    ResponderExcluir
  4. vai não. São Francisco não vai deixar. Celso é o melhor pra Canindé. Fora seus abutres do cão. Corja do infeliz do CP

    ResponderExcluir
  5. PAGANDO OS EFETIVOS, TABOM DEMAIS!

    ResponderExcluir
  6. Ei! A justiça deveria jugar logo os fichas sujas pra termos logo a nova eleição aqui em canindé. E olha que não sou servidor municipal e nem pretendo nunca ser. E não tenho nenhum interesse na prefeitura...

    ResponderExcluir

Copyright © Modelo Teste | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top