No início dessa semana a secretária de Infraestrutura do município, arquiteta Fábia Sales, concedeu uma entrevista ao programa “Informativo do meio dia” apresentado pelo radialista Márcio Sousa, onde foram abordados vários temas ligados a pasta.
O que nos chamou atenção foi o momento em que a secretária falou sobre a construção do aeroporto de Canindé e consequentemente a mudança no local do matadouro público, pois a ANAC não permite que em um raio de 20 km existam matadouros, curtumes, vazadouro de lixo que atraiam pássaros, assim como quaisquer outras atividades que possam proporcionar riscos semelhantes à navegação aérea.
Veja o que diz a ANAC em relação ao caso:
Área de Segurança Aeroportuária (ASA)
A finalidade da Área de Segurança Aeroportuária, diretamente vinculada à questão de segurança das operações aéreas, é disciplinar, por meio da ação dos órgãos governamentais locais (Prefeituras Municipais), a ocupação do solo nas áreas de entorno dos aeroportos. Desta forma, a ASA estabelece restrições à implantação de algumas atividades, consideradas de natureza perigosa, por se constituírem focos de atração de aves, que poderiam vir a colidir com as aeronaves.
Pavimentação da malha viária de Canindé:
Outro ponto bastante importante discutido na entrevista foi a pavimentação asfáltica e em pedra tosco da cidade, como é de conhecimento de todos a malha viária de nossa cidade está um verdadeiro caos, segundo a secretária sua equipe já está com um levantamento de 70 % dos problemas mapeados e que espera do prefeito Celso, a confirmação de uma parceria com o governo do estado para asfaltar as principais “artérias” da cidade na entrevista foi citada a rua Romeu Martins, mas existem outras que poderão receber asfalto, isso vai depender dessa conversa entre o prefeito Celso e o governador Cid Gomes.
Recolhimento do Lixo na cidade:
Já está sendo realizado o recolhimento de lixo na cidade, o prefeito, decretou estado de emergência e foi possível contratar alguns caminhões e pessoas para realizar a coleta. O caminhão compactador era alugado pela antiga gestão e já foi devolvido, “ já estamos buscando um outro carro para colocar o compactador e realizar a coleta principalmente no centro da cidade.
Contrato das pessoas que já trabalhavam nesse ramo:
Na nova licitação para contratar uma empresa para realizar a coleta de lixo em Canindé haverá uma clausula onde essas pessoas devem ser aproveitadas assim desejem continuar, São pessoas que já tem experiência no ramo e poderão contribuir para a limpeza da cidade.
Estátua de São Francisco: Ainda existem valores depositados em uma conta na caixa econômica federal para a urbanização do local, é pensamento do prefeito Celso, repassar essa verba ao estado para que ele (Estado) assuma as responsabilidade pela obra, pois trata-se de uma obra de grande porte e o governo tem uma equipe de engenheiros que podem auxilia-lo e tocar a obra com mais facilidade, Assim como foi feito com aquela obra na entrada de fortaleza que era de competência do governo federal e o governador assumiu os repasses de valores tocando a obra com mais brevidade.
Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Facebook: www.facebook.com/c4noticias
Twitter: @c4noticias
Matadouro tem que ser privatizado e o dinheiro usado na saúde, o que o povo ganhar com matadouro, Fortaleza e outras grandes cidade não tem mais matadouro público, a prefeitura de Canindé deve apenas fazer o controle sanitário esse é o papel da prefeitura, até porque o matadouro na situação que si encontra meu Deus.
ResponderExcluirPOR FAVOR GOSTARIA QUE TOMASSEM PROVIDENCIA SOBRE O IML NO CENTRO DA CIDADE,NÃO SUPORTAMOS MAIS O MAL CHEIRO TODOS OS DIAS....
ResponderExcluirO IML é do Estado!
ResponderExcluirO PREFEITO É AMIGO DO GOVERNADOR E PODE SIM AJUDAR A COMUNIDADE....
ResponderExcluir