Câmara aprova Projeto de Lei de n° 01/2013 de 13.03.2013, de autoria do Poder Executivo, que cria o Brasão de Armas do município de Canindé.


A câmara municipal aprovou o projeto de lei de nº 01/2013 que cria o Brasão de Armas do município de Canindé, o Prefeito Celso Crisóstomo, e sua administração decidiu não usar Logomarca e sim o "Brasão" como símbolo oficial do seu Governo.

O Brasão de Armas do Município de Canindé, Estado do Ceará terá as seguintes descrição heráldica: Escudo polônio com bordas verde bandeira e amarelo, com campo azul anil ao centro figurando o céu de Canindé, e, sobre o todo, a elipse central, com elementos internos distribuídos em quatro quadrantes, com a linha do horizonte no centro. 

O primeiro quadrante contém o sol em raios, na cor dourada, que representa o semiárido nordestino; o segundo, a arara Canindé; o terceiro, a carnaúba característica da nossa vegetação; e o quarto, a basílica de Canindé; abaixo a terra na cor marrom e a “Estrada de Canindé”. No timbre: Uma fortaleza de construção antiga, cor cinza, com cinco merlões. No pé do Brasão, uma faixa (branca) com a Legenda em letras prestas “CANINDÉ”, e mais data “29 de julho de 1846” em referência a Criação da Vila de Canindé.



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Facebook – www.facebook.com/c4noticias
Twitter - @c4noticias


0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © Modelo Teste | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top