Canindeense é campeão da Copa Nordeste 2013.

Oliveira Lopes, mais conhecido como Oliveira Canindé, técnico do Campinense, tornou-se campeão da copa do nordeste vencendo o ASA de Arapiraca por 2 a 0 neste domingo, o Campinense é o mais novo campeão da Copa Nordeste 2013.

Oo clube se tornou assim o primeiro a levar para o estado da Paraíba o título do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. A última equipe a vencer a Copa Nordeste foi o Vitória, da Bahia, em 2010, quando venceu o ABC por 2 a 1.

No jogo de ida o Campinense venceu o ASA por 2 a 1, no Estádio Fumeirão, em Arapiraca. Os gols do mais novo campeão, naquela ocasião, foram marcados por Tiago Granja e também por Jeferson Maranhense. O único gol do ASA foi marcado por Wanderson.

Os vencedores estavam no Grupo D, da competição, juntamente com o Santa Cruz, CRB e Feirense. Foram seis jogos, quatro vitórias, uma derrota e um empate. O clube acabou na segunda colocação, com 13 pontos, atrás apenas do Santa Cruz, que ficou com 15 pontos. Já na fase de mata-mata, o primeiro time que o Campinense enfrentou foi o Sport, onde não encontrou dificuldades para passar e derrotou o clube recifense com dois resultados de 2 a 0, no jogo de ida e volta. Nas semi-finais, o time encarou o Fortaleza, onde empatou a primeira partida e venceu o jogo da volta por 2 a 0, também.

O Jogo

O Campinense foi o time mais acordado em toda a partida. Mesmo assim, no início do primeiro tempo, o ASA levou alguns perigos de gol ao goleiro Pantera. Quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o time mandante, com Zé Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito, o ASA subiu ao ataque e o atacante Wanderson quase fez.

O primeiro tempo terminou com boas chances para os dois lados, levando a crer que o jogo seria extremamente equilibrado na segunda parte. Cada time teve no mínimo mais duas chances de marcar o gol.

No entanto, parece que o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, teve uma boa conversa com o time nos vestiários. No primeiro minuto, Jeferson Maranhense apenas escorou de cabeça, entre os dois zagueiros adversários, em cruzamento de Zé Paulo. 1 a 0. A torcida de Arapiraca ainda passou alguns sustos, com duas jogadas do clube adversário, onde o goleiro Gilson salvou. Aos 20 minutos, a esperança do torcedor aumentou quando Pedro Silva acertou a trave, tirando suspiros e provocando arrepios nos telespectadores. O técnico Leandro Campos viu tudo se complicar quando Fabiano foi expulso, no segundo tempo, aos 21 minutos. O Campinense que administrava a partida, marcou novamente aos 34 minutos, com Ricardo Maranhão, após bom cruzamento de Dedé. Este gol colocou números finais à partida, incendiou o estádio e fez o capitão do Campinense levantar o troféu!

Primeiro título da Paraíba, e obviamente do Campinense na Copa Nordeste.

Números

O melhor ataque da competição ficou com o ASA, que marcou 15 gols e o Sport, que também anotou 15. A melhor defesa também ficou com o clube pernambucano, com apenas cinco gols tomados. A maior goleada desta edição, que foi a décima, foi aplicada pelo Sport, em jogo contra o Sousa/PB, vencendo por 6 a 1. Os artilheiros da competição foram: Marcelo Nicácio, do Vitória, com cinco gols e Rodrigo Silva, do ABC, com os mesmos cinco tentos.

A média de gols por partida ficou em 2,55 gols por jogo. Além disso, a competição totalizou 60 jogos e 153 gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Campinense 2 x 0 ASA de Arapiraca

Competição: Copa Nordeste – Final

Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande - Paraíba

Data e Horário: 17/03/2013, às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Thiago Brigido (CE) e Izac Márcio (RN)

Gols: Jeferson Maranhense (1 minuto 2º T), Ricardo Maranhão (34 minutos 2º T)

Cartões Amarelos: Fabiano (ASA), Chiquinho Baiano (ASA)

Cartões Vermelhos: Fabiano (ASA)


Campinense: Escalação: Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal); Dedé, Edvânio, Glaydson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

ASA: Escalação: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson (Rafael Pedro) e Chiquinho; Jorginho, Cal, Thalisson (Pedro Silva) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson. Técnico: Leandro Campos



0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © Modelo Teste | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top