Solução: Escola Menezes Pimentel ganhará nova sala de aula

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de Educação, Marcelo Araújo, visitou a Escola Municipal Menezes Pimentel, na comunidade Barra Cancão, zona rural do município. O secretário esteve no local para apresentar uma solução aos estudantes da região, que há anos estudam em situação totalmente inadequada. Parte dos alunos assistem às aulas em uma casa de farinha, pois não há salas suficientes na escola para abrigar a todos.

Na ocasião, o secretário informou aos alunos e professores que a Prefeitura de Canindé vai lançar edital para construção de mais uma sala de aula, o que vai solucionar a escassez de espaço e proporcionar mais conforto para a comunidade escolar. "Estive na escola e constatei a situação. Por isso, vamos construir uma terceira sala de aula para abrigar os alunos", afirmou. A previsão é que o edital seja lançado na próxima quarta-feira, 20.

Enquanto a nova sala não está construída, a administração municipal vai resolver a situação atual dos alunos com um remanejamento. A partir da próxima semana, os estudantes deixarão a casa de farinha e serão distribuídos entre as duas salas de aula da escola. As turmas terão, no máximo, 25 alunos, e novos ventiladores serão instalados para amenizar o calor.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé.
 
 
A nós do portal C4 notícias, resta agradecer a imediata intervenção do executivo, em relação à problemática enfrentada pelos alunos e funcionários daquela unidade de ensino, dizer mais uma vez que estamos deveras contentes e gratos principalmente ao vice-prefeito Paulo Justa, que logo após a publicação da matéria deixou um comentário no portal se prontificando em buscar soluções para o caso.

Sabemos que para tal se faz necessário o esforço de muitos, então os agradecimentos deste portal estendem-se ao chefe do executivo Celso Crisóstomo e ao Sec. de Educação Marcelo Bezerra, dizer também à comunidade que nos procurou, que eis a resposta para alguns que criticaram a matéria buscando desfocar o real sentido da publicação que era tão somente uma solução para o problema.

Dizer também, que não temos intenção alguma de prejudicar A, B ou C e que o portal está aberto ao diálogo com a comunidade em geral e com os poderes constituídos. Parabéns a atual administração que em menos de uma semana resolveu um problema que já perdurava por mais de 14 anos.  


"Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado."
Lair Ribeiro

2 comentários:

  1. Que noticia boa. Queria aqui parabenizar o leitor ou a leitora que mandou as fotos para o portal c4 noticias pois sem elas o problema não teria sido divulgado. Pois muitos pelo o que eu acompanhei estavão interessado em sabe quem eu não quero saber o que importa é que o problema está sendo solucionado em tempo record.

    ResponderExcluir

Copyright © Modelo Teste | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top